sexta-feira, 26 de agosto de 2011

musica- AMOR DE INTERNET


Amor de internet

compositora: Dóris Day Conceição de Almeida

Quando eu ti e conheci
num bate papo pela internet.
Você me fez ver que é possível conhecer pessoas interessantes.
Foi pela internet que eu te conheci
Foi pela internet que eu te descobri
Em um site de relacionamento
Foi tão bom pra mim.
Depois de muito bate papo te passei meu face book
E ficamos namorando pela internet ate o amanhecer.
Te peço por favor não me faça sofrer
senão te ensinarei com quantos gigabytes se faz um coração sofrer.

Foi pela internet que eu te conheci
Foi pela internet que eu te descobri
Em um site de relacionamento
Foi tão bom pra mim.

Me deixe conectado com o seu amor
antes que um Haker ataque nosso programa
e lance um vírus e destrua nossos corações.

Foi pela internet que eu te conheci
Foi pela internet que eu te descobri
Em um site de relacionamento
Foi tão bom pra mim.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

tecnologia hoje em dia


TECNOLOGIA CONTEMPORANEA NA ESCOLA 1
Hoje em dia é quase impossível viver sem tecnologia, pois ela esta em tudo que é necessário para nós. A internet virou uma aliada para que possamos fazer pesquisa interagir com outras pessoas. A educação tecnológica, deixa à nossa disposição máquinas e ambientes considerados verdadeiras extensões humanas em todos os seus sentidos.A Internet na educação faz surgir novas formas de intermédio e gestão do conhecimento de forma contextualizada, ainda que encontra-se em estado inicial de desenvolvimento em todo o mundo, pois muitas pessoas não sabem do que se trata. Aqueles que já estão conectados, talvez nem conheçam todas as suas possibilidades. A personalização, a interatividade, a sincronia, o armazenamento e a recuperação de informações são algumas das características da grande rede que podem ser mais exploradas no ambiente educacional.
O filósofo Lévy (1993, p. 196) considera a Internet como um meio para consolidar uma “tecnodemocracia” - uma nova formação política na qual os meios técnicos viabilizam o desenvolvimento de comunidades inteligentes, capazes de se autogerir como uma inteligência coletiva, promovendo interação entre as pessoas e podendo reorganizar as massas de informação disponíveis, por meio de conexões transversais e simultâneas.” ( O emprego da tecnologia internet)
Segundo Pierre Lévy, o virtual é uma nova modalidade de ser, cuja compreensão é facilitada se considerarmos o processo que leva a ele: a virtualização. Virtualizar constitui-se em “estender” um determinado processo além dos seus sujeitos, tornando relativas suas questões no tempo e no espaço. “O real seria da ordem do ‘tenho’, enquanto o virtual seria a ordem do ‘terás’, ou da ilusão, o que permite geralmente o uso de uma ironia fácil para evocar as diversas formas de virtualização” (LÉVY, 1996, p. 15).
A profundeza da cibercultura é a universalidade, o que não significa igualdade, mas sim, interconexão global entre um grande número de sentidos e contextos colocados à nossa disposição. A comunicação pela grande rede reúne pessoas para partilhar seus objetivos comuns. As características da interação social pela Internet exemplificam como as culturas que se desenvolvem no dia-a-dia da vida real se levam para as redes de computadores.
Se o aparecimento das tecnologias digitais provocou paixão e entusiasmo, as práticas reais estão bem longe do esperado. As tecnologias serviram muitas vezes para renovar os ‘velhos’ métodos pedagógicos... Os novos meios oferecidos aos formadores exigem que a instituição, o formador e o conjunto de atores sociais se apoderem dessas inovações técnicas para evoluir em suas práticas e seus ofícios. “(ALAVA, 2002, p. 217)”
A tecnologia é uma ferramenta na sala de aula, pois, podemos utilizar dela quando necessário. Podemos compartilhar as duvidas com outras pessoas e ate mesmo ajudar as pessoas que estão em dúvidas. Hoje em dia é, para muitas pessoas , impossível viver sem tecnologia. Mas isso ainda existe, como no filme. Existem pessoas que não tem informações de nada nem tem acesso a tecnologia como TV computador , internet nem mesmo ao telefone. Seria muito importante a inclusão da tecnologia em todos os lugares,pois seria mais fácil a interação das pessoas e ate mesmo o aprendizado de muitos que não sabem nada.